segunda-feira, 28 de março de 2011

Biografia Angela Lago

A professora Sandra da Sala de Leitura está trabalhando contos de terror com os alunos das 5ª series dos autores Angela Lago e Ricardo de Azevedo.
Os alunos no Laboratório de Informática realizaram uma pesquisa no site www.angela-lago.com.br, a biografia da autora e exploraram todos os ambientes disponíveis no site.

5ªB








quinta-feira, 24 de março de 2011

Kung Fu

O Prof. Francisco Sales de Alencar Alves, junto com seus alunos fizeram uma apresentação no dia 23/03/2011 no 2º turno para todos os alunos da nossa unidade escolar. Fez uma breve explicação sobre o Kung Fu, por ser um sistema de luta de guerra desenvolvido na China. É um termo utilizado para designar todas as formas de artes marciais desenvolvidas e praticadas em toda a China e também na Associação Brasileira Tan Lan Chuen. Alguns estilos ministrados: Dragão, Louva-a-Deus, Tigre, Garça, Serpente, Águia, Macaco, etc. Cada aula é acompanhada de um bom condicionamento físico e alongamento para melhor ataque e defesa, e coreografia dos Katis (formas de lutas individuais). Prof. Francisco Sales de Alencar Alves Grupo de alunos Equipe da Apresentação Platéia Apresentações Cumprimentos Autógrafo para aluna Natália da 4ªA
Vejam um Remix das apresentações:

Dia do Circo

O dia do circo é comemorado no dia 27 de março e dia 15 de março comemorado dia do palhaço. Passamos para os alunos da 2ªB - Prof. Paulo e 1ªB - Profª Marisa, e 2ªA - Profª Gisele, o Poema "O palhaço", fizemos uma roda de conversa sobre esta profissão tão maravilhosa, pois leva alegria a todos que o assistem. Fizemos o levantamento das outras profissões que são exercidas no circo: trapezistas, malabaristas, entre outras. Enfatizamos que os animais não devem participar dos shows, pois os mesmos são mantidos em ambientes inadequados vivendo em uma vida de eterna angustia e depressão.
Fizemos um levantamento dos alunos que já foram ao circo e divulgamos a presença do circo Moscou localizado na região em que está inserida nossa Unidade Escolar.
Os alunos fizeram um desenho sobre o assunto e criaram uma frase relacionada a imagem.
2ªB - Prof.Paulo



















Gustavo e Breno


Isabela


Poliana e Mariana


Jackeline


Pedro e Abrão


Guilherme


Felip e Vitor


Abraão e Pedro


Andressa


Giovana Amaral e Geovana Viana


Tábata


Milena


Reinaldo e Graziele


Bruno e Gustavo


Nithely e Jhennifer


1ªB - Profª Marisa











Sarah e Sabrina


Gustavo e Saulo


Thiago e Karoline


Diogo e João Vitor


Sarah e Sabrina


João Vitor e Diogo


Gustavo e Matheus


Jonatan e Ítalo


Isadora e Ingrid



2ªA - Profª Gisele
Edson e Rian


Eduarda


Ana Clara e Mariana


Marcelo



Ana Eiza e Eduarda


Luiz Henrique


Rebeca e Laís


Rafael e Guilherme


Marjorye


Matheus Henrique e Leonardo


Carlos


Lidiane e Victoria


Jonatan