terça-feira, 22 de março de 2011

As aventuras da ratinha

No telão foi colocado o início de um texto "As aventuras da ratinha", os alunos da
4ªA Profª Camila e 4ªD Profª Valéria, criaram e digitaram suas produções no Word.


Pesquisa: o que é uma avelã...

4ªA - Profª Camila










4ªD - Profª Valéria









4ªA - ProfªCamila
Natália e Rafaela

...a avelã já tinha dono, era um papai esquilo, e ele estava levando a avelã para os seus filhotes recém nascido, mas o esquilinho era tão bonzinho que deu metade da avelã para a ratinha e a ratinha muito agradecida levou a avelã para a casa e dividiu a noz com todos.
Um belo dia o esquilinho estava com muita fome e a ratinha se lembrou que quando ela estava com fome ele a ajudou, e quando ela se lembrou ela estava atrás de uma noz e ela deu a noz para ele e todos ficaram felizes.
Rafaela e Natalia

Dener e Matheus Silva

...tinha dois bichos atrás da avelã, um gato muito mau e um esquilo.
O gato correu atrás da rata e o esquilo atrás da avelã.
A ratinha caiu em um buraco e ficou presa. Ela pediu ajuda ao gato para tirá-la de lá. O gato ajudou a ratinha e ficou amigo dela.
E fizeram uma festa com bastante comida e bebida, festejarão com champanhe sem álcool e brincaram de bastante brincadeira.
Depois ficaram cansados e foram para suas casas para dormirem.
Dener e Matheus Silva

Iago e Matheus Machado

...o dono da avelã apareceu, era um falcão!
O falcão vendo-a pegou a ratinha e prendeu-a, desesperada tentava sair mais não conseguia, aí bolava um plano para escapar do falcão…__ vou puxar as penas dele para que ele me solte. Ela arrancou as penas e o falcão soltou-a. Ela pegou as penas e começou a batê-las para voar, desta forma foi até sua casa levando a avelã, chegando lá, comeu todinha a avelã sozinha.
Iago e Matheus

Lucas e Carlos Gabriel

...tinha um gato perto da avelã então ela não podia pegar ela pensou, pensou e pensou e ela conseguiu ter uma idéia…tentou andar de fininho, pois o gato estava dormindo, ela tinha que tomar cuidado para não acordar o gato, enquanto isso o gato estava tendo um sonho muito legal, bom pelo menos para ele, a rata teve uma ideia genial ela viu um novelo de lã ela rolou o novelo de lã até o gato e ele acordou e começou a brincar com novelo de lã enquanto isso a ratinha pegou a avelã e foi para sua casa.
Lucas e Carlos Gabriel

Taysa e Geovanna

...APARECEU O ESQUILO QUE TAMBÉM QUERIA PEGAR AVELÃ PARA COME-LÁ.
ELES BRIGARAM TANTO QUE A AVELÃ CAIU E OUTRO ANIMAL PEGOU E COMEU A AVELÃ ENQUANTO ELES BRIGAVAM.
ELES SE TOCARAM QUE NÃO HAVIA MAIS NENHUMA AVELÃ E FORAM PARA AS SUAS CASAS TRISTES E FICARAM MORRENDO DE VONTADE DE COMER AQUELA AVELÃ QUE PARECIA MUITO SUCULENTA.
TAYSA E GEOVANNA

Marcus e Anderson

...mas estava muito auto então chamou o seu pai, porém seu pai estava muito doente. Resolveu chamar seu irmão, mas ele estava cansado.
Ela ficou muito triste e não conseguiu pegar a avelã. Depois teve uma idéia… chamou o esquilo para pegar a Avelã, mas o esquilo queria em troca duas nozes.
Ai ela chegou com duas nozes, então o esquilo agradeceu e foi embora feliz.
Enquanto a ratinha e sua família comeram a avelã.
Marcus e Anderson

Rebeka e Ana Lívia

...não resistiu e então pegou a avelã e levou-a até a casa de ratos. Todos os ratos comeram a avelã, menos ela que tinha se esforçado tanto para trazê-la e não comeu.
No outro dia ela estava com muita fome e foi procurar outra avelã e encontrou-a, maior do que a outra e comeu a avelã sozinha e não sobrou nada para os outros ratos. Depois eles perceberam que ela estava certa e pediram desculpa e no final ficou tudo bem.
Rebeka e Ana Lívia

4ªD - Profª Valéria
Esther e Jennyfer

...mais ela era muito pequena não consegue pegar a avelã e pediu ajuda para o tio dela o tio disse para ela
Pedir ao pai dela ela foi e falou ao pai me ajuda o pai falou ajudo e eles foram ate lá e pegaram a avelã foram para casa e dividiram a avelã com toda a família todos gostaram, mas no fim ela e o pai dela disseram para a Família estão gostando né, mas ninguém nos ajudou a pegar e todos começaram a rir para disfarçar e ele esqueceu e
Esther e Jennyfer

Leonardo Vicentini

... Tinha um gato enorme do lado da avelã, ela ficou com medo não queria acordar o gato e quase desistiu de comer a avelã, mais só não desistiu por que ela estava com fome e tentou pegar a avelã o gato acordou e viu a ratinha, neste instante ela saiu correndo e o gato tentou pega-la mais não conseguiu, mas percebeu que o gato estava com fome e fez uma proposta:
Ele pegaria a avelã e dividiria a mesma, ele aceitou a proposta e comeram junta a avelã e não brigaram mais.
Leonardo Vicentini

Giovana e Letícia

...a avelã era muito grande para a pequena ratinha.
Então ela chamou os parentes dela para ajuda-la.
A maioria era mulher e crianças, ficando mais difícil. Resolveram chamarem os homens, que foram todos juntos num caminhão de guincho. Pegaram a avelã e colocaram no caminhão.
E as cozinheiras fizeram sopa de avelã, seguido de festa. Todos gostaram da festa e da sopa.
Depois fez uma festa do pijama, com muitas comidas diferentes, incluindo nozes, feijão, arroz etc.
Giovana e Leticia

Mayara Paula

...ela não conseguiu, porque era muito pequena para pegar a avelã, mas mesmo assim tentou pegar, porém na hora que ela foi pegar deixou cair em cima dela se machucando toda. Neste exato momento chegou o bonde dos ratos e ajudou-a.
Ela se apaixonou pelo rato mais bobo da turma e eles se casaram tendo muitos filhos e ficaram felizes.
Mayara Paula

Vitória Raquel e Jennifer Souza

...um rato também queria a avelã e os dois ficaram brigando pela avelã. Então resolveram apostar uma corrida, e quem ganhasse a corrida ficaria com a avelã.
O rato estava na frente, mas a ratinha ultrapassou-o e ganhou a corrida ficando com a avelã.
O rato foi embora e a ratinha ficou com a avelã para sempre.
Vitória Raquel e Jennifer Souza

Eros e Lucas

...TINHA UMA POÇA DE ÁGUA PEQUENA E ELA ENCONTROU UM JEITO DE ATRAVESSAR A POÇA COLOCANDO UMA MADEIRA E FOI CORRENDO PARA PEGAR A AVELÃ, PORÉM A MADEIRA QUEBROU E ELA CAIU NA ÁGUA E TEVE QUE NADAR PARA CHEGAR AO OUTRO LADO.
MAS A AVELÃ PERTENCIA A OUTRO RATO E FOI PARA SUA CASA TRISTE SEM A AVELÃ. ENTÃO DECIDIU NUNCA MAIS SAIR PARA AVENTURAS ATRAS DE COISAS.
EROS E LUCAS

Nenhum comentário: