terça-feira, 20 de março de 2012

Sala de Informática- Projeto "Portinari

Após as turmas lerem a Biografia de Cândido Portinari, alunos do Ensino Fundamental I assistiram ao vídeo Traçando Arte- Portinari, compartilhado em todas as máquinas, depois fizemos um breve relato resumidamente da biografia do artista.

Com a turma das 2ª séries e 4ªE PIC será desenvolvida a tarefa abaixo com a obra "Natureza Morta"- 1930 


2ªB- Profª Marilli e Heli






 2ªC - Profª Camila Érika







 4ªE-PIC - Profª Marlene











Extensão da atividade, interligada a um trabalho desenvolvido em sala de aula com o tema "Circo"- 2ªB - Profª Marilli e Heli, foi entregue aos alunos a cópia da obra "Palhacinhos na Gangorra"-1957 (Portinari) em preto e branco, os alunos escreveram as possíveis cores utilizadas na obra (sem antes vê-la colorida). Depois na sala de informática no telão foi apresentada a obra colorida e os alunos fizeram a comparação das cores escritas com as usadas na obra.
Após acessaram o site  http://www.edukbr.com.br/oficina/espaco_ludico.htm para montarem as figuras usando as figuras geométricas.








Com a turma das 3ª séries será desenvolvida a tarefa abaixo com a obra "Menina Sentada"- 1943



                                                                      3ªA- Profª Isa












Com a turma das 4ª séries será desenvolvida a tarefa abaixo com a obra "Floresta"- 1938 


4ªD - Profª Camila









OBS: As respostas serão digitadas no programa Power Point, em um único slide. Em 1º lugar é apresentado o programa a eles e explicado como colocar um plano de fundo para depois partir para a digitação das respostas.

Com a turma das 7ª séries será desenvolvida a tarefa abaixo: 


Na aula do dia 21/03/12, os alunos já iniciaram a busca da imagem (obra) na internet, abriram o Power Point, colocaram plano de fundo a escolha e colaram a imagem selecionada.

7ªC






7ªB




Com a turma das 8ª séries será desenvolvida a tarefa abaixo:


                                                   8ªA 




Nenhum comentário: