sexta-feira, 4 de maio de 2012

Relato Alunos Monitores


O grupo de alunos monitores produziram um relato da 1ª etapa do projeto: Sustentabilidade, etapa cumprida.

A primeira etapa do projeto foi realizada por nós alunos monitores, onde tiramos fotos dos problemas encontrados na nossa, fizemos a exposição das fotos em um mural no pátio da escola, para que todos os alunos tivessem acesso às imagens. E algumas turmas foram na mostra para serem questionados em relação aos problemas ali registrados. Para finalizar fizemos também o vídeo que mostra estas fotos e a exposição em si e o mesmo foi postado no youtube, linkado no Thinkquest, facebook “Monitores em Ação” e no Blog da escola. Após todo este processo chegamos ao acordo que o maior problema na nossa escola é a depredação do patrimônio público, no entanto o custo para tal coisa é impossível, pois conversamos com a diretora Célia Raquel e a mesma disse que na nossa escola não tem verba suficiente para concluir o projeto com este tema. 
Então o grupo chegou à conclusão de que o 1° passo, seria a CONSCIENTIZAÇÃO, para isto resolvemos compartilhar com todos os professores e alunos da escola para estarem participando do projeto com ações e atitudes em busca de uma escola sustentável, pois pelos resultados apresentados concluímos que a única medida sustentável são as torneiras com temporizadores, então resolvemos traçar várias ações viáveis para tornar nossa escola sustentável e contribuir para um planeta melhor.
Com diz Jussara de Barros, Graduada em Pedagogia: “Transformaremos o mundo através de pequenas atitudes, primeiramente realizadas por pequenos grupos.

Equipe “Revolucionando e Mudando” – Edson 8ªA, Nikolas 8ªA, Noemi 7ªC, Mariana 7ªC, Gabriela 7ªA, Laís 7ªD, Ingrid 5ªA, Rhilary 5ªB, Rogério 5ªD, Victor Miguel 6ªA, João 6ªD, Bianca 7ªB
Tema do Projeto: Sustentabilidade “Pequenas ações, Grandes Resultados”.

Nenhum comentário: