segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nosso 4º encontro do “REMIX de MEMÓRIAS” em 03/11/2011.

     No dia 03 de novembro de 2011 (5ª feira), realizamos nosso quarto encontro do projeto “REMIX de MEMÓRIAS” no Laboratório de informática educativa, em nossa EMEF. “Madre Joana Angélica de Jesus”/DRE-G no horário das 12:00 às 13:30, onde todos os alunos contaram suas histórias. Participaram desse encontro todos os alunos desse projeto, o grupo que definiu-se no encontro anterior, são eles: Carlos e Luísa (5ªA), Nathalli e Noemi (6ªC), Edson (7ªA), Karen e Nicolie (7ªB) e Camila (8ªB). Nos auxiliaram os alunos monitores (nas fotos e filmagem):  João Henrique (5ªC) e José Paulo (8ªD).
Já, já, começaremos  a contação das histórias!!!
      Como tem sido gratificante passear e ser embalada por essas histórias riquíssimas de cada um dos nossos alunos monitores. Todos nós temos histórias pra contar, nem sempre alegres é verdade, mas fazem parte das nossas histórias. A profª Antonia me contou uma que pra ela ficou uma marca triste, mas que teve um lado lindo também!!! Se ela autorizar eu publico, mas tenho certeza que ela amará compartilhar com os alunos no ambiente aconchegante da nossa sala de leitura que está linda e as profªs. Antônia e Sandra arrumaram com todo amor e carinho pra vocês: lerem, ouvirem e contarem histórias (abro parênteses, aproveitando a deixa do assunto: "histórias" pra contar que a Luísa já nos presenteou com sua chegada ao mundo, que ela traga muitas alegrias aos pais e as distribuas por onde ela passar, esperamos que logo, logo venha nos contar suas lindas histórias junto com a sua mamãe, a profª Sandrinha de quem vocês já ouviram MUITAS historinhas!!! Nossa escola a parabeniza pela chegada de seu anjinho).
      Agora vamos ao que ocorreu no nosso encontro: 
"Tá" chegando a hora de falar, começa aquele friozinho na barriga!!!
     Na sequência teremos mais fotos e as legendas delas contam um pouquinho das histórias aqui compartilhadas, após as fotos feitas pelo aluno João Henrique, seguirão os link's da publicação no YouTube das filmagens feitas pelo aluno monitor José Paulo (abro aqui outro parentêses, diga-se de passagem EXCELENTE monitor e representante do Grêmio escolar, muito compromissado e responsável, pena que começou já estávamos encerrando o projeto "Metrópole digital", ele se forma este ano, mas disse-nos que irá continuar na monitoria no próximo ano, esta foi mais uma das muitas histórias que temos pra contar, receba os nossos parabéns: "José Paulo" palavras minhas e da minha parceira no LIE Marilli, bem como da Direção, Coordenação e funcionários da escola que só lhe tem elogios, certamente você colherá os frutos de tudo que você tem semeado!!! Todos os nossos monitores são ótimos e sempre lhes dizemos isto, mas ressaltamos agora o José Paulo, pois embora tenha chegado na reta final, tem se destacado muito, a escola agradece). 
      Agora vamos às fotos, depois aos dois vídeos (histórias e making-of):
Tive medo e fiquei de castigo! Áh, "prô"!
É quem fala verdade não merece castigo! Depende!!!
Tá bom me empolguei, vou criar coragem e vou trazer a boneca!
Já falei e repito... eu amo essa foto!!!
É, é minha e não... ninguém leva!!!
Tudo bem vai, ver pode!!!
 ''Na...na'', ''ni...na'' ... NÃO!!! É SÓ MEU!!!
Gostou, eu sei! Meu pai que fez!!!
É a minha fofíssima...EMILLY!
Com ela, até a tristeza passa ela me dá alegria!!!
Mãe pinicava, mesmo!!! Enfim, acreditou...
 Mas eu a ADORO e essa eu não vou doar!!!
Foi feita com tanto amor que parece que é viva!
E pra mim ela é! É a minha Emília feita pela minha vovó!
Áh! Como eu sonhava em ter um quarto da Mônica!!!
Tá bom, tirei uma foto em frente à porta do quarto, do lado  de fora, mas fiquei feliz!!!
Pertence ao meu pai, mas foi um exemplo de CONEXÃO com figura do pai e o objeto do Edson.
Vou confessar "prô",  eu fiquei com medo mesmo!!!
Mas eu vou tentar trazer no próximo encontro, TEN-TAR!

      E agora os link's dos dois vídeos:


      Espero que curtam, como nós, pois quando encerramos ficamos num bate-papo sobre a atividade e já conversávamos há um tempinho quando nos lembramos de pedir ao José que continuasse a filmagem, pois eu solicitei aos alunos que já fossem pensando no remix para o próximo encontro e começaram a comentar as conexões, algumas até foram relembradas, pois foram comentadas no 2º encontro (e nele não pensamos no MAKING-OF), nesse ainda conseguimos a tempo!!! E novamente graças, ao José que estava com a filmadora em mãos!!! Como fora uma conversa informal e bem descontraída, ocorreram falas intercaladas, mas nada que fizesse perder a beleza e o encanto do momento!!! 
      Aguardem as remixagens das histórias, no próximo encontro, vamos começar a pôr a mão na massa (e "nas máquinas")!
       POIE Luciana/EMEF. "Madre Joana Angélica  de Jesus"/DRE-G.

Nenhum comentário: