quarta-feira, 16 de novembro de 2011

7ªC deliciando-se na sala de leitura “degustando” o conto ''O Rouxinol e a Rosa'' (Oscar Wilde)

      No dia 11/11/2011, os alunos da 7ªC deliciaram-se na sala de leitura “degustando” o conto ''O Rouxinol e a Rosa'' de Oscar Wilde, servido prazerosamente pela Profª Antonia, numa aula maravilhosa na qual fora abordada a vida desse escritor/autor/poeta polêmico que escreveu um dos contos mais lindos, conforme ela bem mencionara, antes de iniciar a leitura e sensibilizar os alunos para embarcar nessa deliciosa viagem!!!
      O trabalho conforme já citado em publicação anterior, será realizado com as 7ªs séries e 8ªD.
 
 
 
 
      A professora Antonia contou com a visita de Edi Fonseca, formadora do Curso: "Leitura ao pé da Letra" para POSL'S e de Rosana Godinho da DOT-P/DRE-G, também responsável pelos POSL'S.
Ela as agradece pela visita e diz que se sente revigorada a cada nova formação que participa com vocês!!!
Edi Fonseca e Rosana Godinho
Edi em encontros formativos! Parabéns por essa magia que encanta os profes que devolvem aos seus alunos!!!
 
 
 
 
 
 
 
Quer saber um pouquinho mais sobre o que aconteceu nessa linda aula,  confira no link a seguir!
      Parabéns, profª Antonia, por essa aula contagiante da qual eu tive a felicidade de participar!!! 
      Conforme comentei ao término da sua explanação, a minha 1ª opção no Vestibular foi Matemática e a 2ª Letras, ambas ficavam muito próximas na balança da minha escolha, pois amo imensamente as duas disciplinas, mas se eu tivesse participado de uma aula como essa que assisti extasiada, certamente eu teria optado por Letras e olha, diga-se de passagem, tive excelentes professores de Português, mas não tínhamos sala de leitura, por isso turminha: APROVEITEM e CURTAM, muito!!! 
      POIE Luciana/EMEF. "Madre Joana Angélica de Jesus"/DRE-G
PageRank

Um comentário:

Unknown disse...

Tive o privilégio de assistir ao vídeo, é realmente emocionante! Também tive uma professora assim, que gostava de ler para seus alunos de forma apaixonada e intensa. Parabéns pelo trabalho!