terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nosso 5º encontro do proj. "Remix de memória" com os monitores do LIE, em 09/11/11

No dia nove de novembro de 2011, realizamos o nosso 5º encontro do projeto Remix de memória com os alunos monitores de informática educativa, no “LIE” (Laboratório de informática educativa), onde os alunos leram à publicação do encontro anterior no BLOG da nossa escola e assistiram ao vídeo do encontro. Na sequencia fizemos uma roda de conversa, na qual os alunos foram fazendo as conexões de entre as histórias. Deixamos gravando sem cortes, até "os micos" (da profª também) e "olhares de bronca" (nem tanto!) seguiram na íntegra!!! 
 
Como sempre foi um momento gostoso e certamente ele fará parte das nossas memórias enquanto vivermos. 
Até as traquinagens do Edson, querendo assustar a Noemi esbarrando na boneca dela fazendo-a tombar e levará um puxão de orelha ao vivo se o fizer numa próxima vez, hein?! Tem que prestar atenção à história dos colegas, viu?! (Íh! Acabou de levar uma “puxada de orelha” virtual), ele prestava atenção, mas não resistiu à tentação de dispersar um pouco para tentar assustá-la, porém não adiantou, pois ela percebera e já está até perdendo o medo da boneca, que ficou sentadinha ao seu lado e ela até ergueu o braço da Stefanie que ficou famosa e festejada a sua presença, foi a grande atração do dia!!!
Êh! Ela foi festejada, finalmente a Stefanie veio e o Edson pensando: Noemi me aguarde!!!
Áh,  menino "tô de olho no sinhô", hein?!
Estiveram presentes em nosso encontro os oito alunos monitores deste projeto: Carlos Eduardo e Luísa (5ªA); Nathalli e Noemi (6ªC); Edson (7ªA); Karen e Nicolie (7ªB) e Camila (8ªB), acompanhados de seus objetos biográficos (menos a Emilly a "coelhinha" da Camila, mas vieram: a Stefanie (a boneca do 1º medo, agora parceira), bem como a Emília da Nicolie e a Moranguinho/Morangão da Luísa, a foto do Carlos montado a cavalo, a foto da Nathalli em frente ao quarto da Mônica e a blusinha pinicante da Karen). 
A turminha e os objetos. Camila, cadê?! Óh, o puxão de orelha!
Camila, pensa: Ih, só eu esqueci!!!
- Camila, até eu trouxe de novo a estatueta do meu pai, pra exemplificar!!!
- Tá bom "prô", pessoal desculpa aí, é que hoje ela tava descansando!
Aguardem o nosso próximo encontro, onde cada um fará o seu vídeo Remix de memória (com 90 segundos de duração no máximo), utilizando fotos, imagens, músicas, enfim, as multimídias   e em seguida agruparão parte de cada um dos vídeos de sua autoria, formando um vídeo único do grupo, neste deverá haver a fusão tanto das histórias quanto das imagens, músicas e todos os recursos utilizados. Deverá ter a duração de no máximo QUATRO MINUTOS, em média 30 segundos por aluno). 
Os alunos já foram devidamente orientados, com vários exemplos para repertoriá-los, vamos aguardar a produção desta turminha, que eu também estou ansiosa por ver. 
Carlos, já está pensando nos link's e a Camila arrependida, pensa: Poxa, só faltou a Emilly!!!
Eu vim e feliz, saí do porão e não volto mais pra lá, tá Noemi?!
Oi pessoal, eu sou boazinha, viu!!! Peçam pra ela me deixar ficar no quarto dela!
Que progresso Noemi, serviu até como terapia. Seus pais ficarão felizes ao ver isto!
Hoje ela teve que me trazer!!! E todos me adoraram!
José Paulo (8ªD, monitor LIE, grêmio estudantil) concentrado na filmagem!
Hei José, agora acabou! Pode olhar pra cá!!!
João Henrique  5ªC nosso fotógrafo!
João, está gostando?!
Agora é com vocês,  no próximo encontro, hein?!

Querem saber mais um pouquinho do que rolou nesse encontro, acessem o link abaixo e confiram!!!
Turminha, agora é com vocês, sei que farão um lindo trabalho, então mãos a obra (que acredito será de prima)!!! E a todos que nos acompanham é sempre um prazer, até o próximo encontro!!!
   POIE Luciana/EMEF. "Madre Joana Angélica de Jesus"/DRE-G.

3 comentários:

nathalli disse...

Parabéns para os fotógrafos as fotos ficaram ótimas e muito bonitas adorei!
Estou bem ansiosa para começar a gravar um novo vídeo do projeto
Apesar de ainda não ter lembrado nenhuma musica para o projeto!
Aluna monitora Nathalli

Noemi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noemi disse...

POIE é um grande prazer fazer este Projeto do Remix Gostei muito, pois eu aprendi muitas coisas novas. Obrigada Poie Luciana “Eu gostei como ficou as Historias do Pessoal“
Aluna Munitora Noemi - 13 Anos
6ªC